Automóveis, Guia de Compras, Motocicletas

Pneu Dunlop é bom? Confira a análise

pneu-dunlop-e-bom-confira-a-analise

Os pneus da inglesa Dunlop podem ser encontrados em cada vez mais sites e lojas especializadas. Com preços bem atrativos, muita gente fica na dúvida se o pneu Dunlop é bom e se vale a pena comprar. Confira nossa análise, e descubra com a gente se o pneu Dunlop é bom para o seu carro!



Origem do pneu Dunlop

Antes de falar se o pneu Dunlop é bom, vamos conhecer um pouco melhor a marca. Apesar de estar presente em mais de 100 países, a Dunlop ainda é pouco conhecida por aqui. Mas olha só: a Dunlop é a mais antiga fábrica de pneus do mundo!

A Dunlop Pneus nasceu na Inglaterra em 1888, fundada pelo veterinário escocês John Boyd Dunlop. Esse cara revolucionou o mundo sobre rodas ao inventar o pneu movido a câmara de ar, o pneu “pneumático”. A primeira fábrica do senhor Dunlop foi montada em Dublin, no ano de 1889.

Na década de 1960, a japonesa Sumitomo Rubber Industries, que já era sócia da Dunlop, adquire a totalidade da marca.

Em 1999, a Sumitomo uniu-se à Goodyear para compartilhar infra-estrutura e logística, ambas as empresas visando reduzir custos e expandir globalmente.

Por conta desse acordo, muita gente acha que a Dunlop seja o pneu segunda linha da Goodyear.

pneus Dunlop é bom

Em 2015, a aliança Dunlop/Goodyear foi encerrada. Atualmente, a Dunlop é marca exclusiva do grupo Sumitomo Rubber, com sede mundial no Japão.

Os pneus Dunlop estão presentes em mais de 100 países. Além do Brasil, os pneus Dunlop também são fabricados no Japão, Indonésia, Tailândia e China, e comercializados em diversos países que possuem pessoas apaixonadas por velocidade, conforto e segurança.

A Dunlop possui pneus para automóveis, vans, SUVs, Pick-ups, ônibus e caminhão. A Dunlop faz pneus até para aviões! Conheça a linha de pneus Dunlop no site da empresa. Se você procura os pneus para moto, acesse o site da Dunlop Motorcycles.

pneus Dunlop motocycles

Graças à reconhecida qualidade, os pneus Dunlop equipam vários modelos de fábrica, como Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Audi, Jaguar, AMG, Aston Martin, Honda, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Alfa Romeo, Rover, Renault, Skoda, Seat, Toyota e Volkswagen.



Pneu Dunlop é bom?

As pessoas ficam com receio se o pneu Dunlop é bom porque a marca é menos conhecida por aqui que outras como Pirelli ou Goodyear.

pneus Dunlop motosport

Uma busca rápida na internet revela que a avaliação da maioria dos consumidores nos sites e fóruns é muito positiva para os pneus Dunlop, apontando que é um bom produto. Ou seja, de acordo com quem já rodou com eles, o pneu Dunlop é bom e vale a pena comprar.

Uma das principais características do Dunlop que foi elogiada é a alta durabilidade do pneu. A tração (grip) também é bastante citada, o que revela a segurança que o Dunlop oferece. O excelente custo-benefício, quando comparado com pneus de outras marcas, mostram que o pneu Dunlop é bom para o seu bolso também.

pneus Dunlop pneus

O quesito qualidade é levado a sério pela Dunlop. Por isso, além de atender a todos os requisitos exigidos pelas montadoras de automóveis e de órgãos certificadores americanos e europeus, além do próprio INMETRO, os pneus Dunlop também passam por rigorosos testes dinâmicos que garantem e aprimoram a dirigibilidade, e que podem ser vistos nos ótimos tempos de resposta em curvas e estabilidade direcional.

Uma curiosidade: O pneu Sport BluResponse da Dunlop, com uma excecional aderência em piso molhado e uma resistência ao rolamento, é um dos poucos do mundo a bater o nível mais alto em todos os quesitos. Caso queira experimentar no seu carro, ele chega a custar mais de mil reais cada um!


Pneu Dunlop Direnzza é bom?

A linha de pneus Direnzza foi projetada para suprir as necessidades dos motoristas que exigem mais performance em pistas secas e molhadas.

O novo modelo da Dunlop oferece conforto, esportividade e segurança, garantindo desempenho superior aos condutores que buscam nos pneus a mais avançada tecnologia japonesa.

pneus Dunlop Direnzza

Os pneus da linha Direnzza são confeccionados com banda de rodagem sem emendas (Sun System), usando composto com Sílica. Pensando na sua segurança, possui tecnologia otimizada de frenagem no molhado, garantindo um excelente desempenho de frenagem em piso seco ou molhado.

A alta durabilidade reforça ainda mais o ótimo custo benefício deste modelo. E o desenho direcional e esportivo vai valorizar ainda mais o seu carro!



Pneu Dunlop SP vale a pena?

Durabilidade, segurança, qualidade e custo-benefício: Tudo isso você encontra nos pneus Dunlop da linha SP, que são ideais para condutores de veículos pequenos e médios. Com ele, você vai poder percorrer as mais variadas pistas, sempre com um ótimo desempenho.

É desenvolvido com a tecnologia DRS II (Digital Rolling Simulation II), apresenta resistência à aquaplanagem e desenho otimizado com quatro sulcos lineares. O uso de um composto de sílica banda de rodagem nos pneus Dunlop SP Touring T1 melhora as acelerações, frenagem e dirigibilidade durante as condições de estrada molhada. A melhoria da aderência e tração ajuda o desempenho nas estradas emtempo de chuva.

pneu Dunlop SP Touring T1

Seu carro vai ficar mais confortável e a excelente rodagem vai lhe impressionar. Com o Pneu 185/70 R13 86T viajar vai ficar ainda melhor!

Dunlop SP foi concebido para durar, e dispõe de ranhuras projetadas para reduzir aqua planagem e excelente aderência em condições molhadas. O Dunlop SP Touring T1 é um pneu projetado com enfoque na durabilidade , com um polímero especializado para resistência ao desgaste, sem comprometer a aderência do polímero existente, para fazer controle superior na estrada.



Pneu Dunlop no Reclame Aqui

Podemos usar os índices do Reclame Aqui como um termômetro do atendimento e do cuidado das empresas com o consumidor.

Assim você tem uma ideia de qual dificuldade terá caso haja algum problema com o seu pneu Dunlop.

A Dunlop está cadastrada no Reclame Aqui desde 2015, e desde então esses são os seus indicadores:

  • A Dunlop respondeu 100% das reclamações e resolveu 35,4% dos problemas;
  • A empresa recebeu 143 reclamações nos últimos 12 meses;
  • A maioria das reclamações são sobre pneu gasto, pneu rasgado e defeito de fabricação;
  • De todos que reclamaram, 33,3% voltariam a comprar pneus Dunlop e deram uma nota média de 4.17 para o atendimento recebido.

pneus Dunlop Reclame Aqui

Tópicos relacionados

  • pneu dunlop vale a pena
  • pneu dunlop quem fabrica
  • pneu dunlop opinião
  • pneu dunlop avaliação
  • pneu dunlop reclame aqui
  • pneu dunlop comentarios
  • pneu dunlop é confiavel