Guia de Compras

Pneu Maxxis é bom? Veja a avaliação dos consumidores!

pneu-maxxis-e-bom-veja-a-avaliacao-dos-consumidores

O pneu Maxxis está cada vez mais presente como uma opção econômica na hora de trocar os pneus do carro. Mas será que o pneu Maxxis é bom? Confira nossa análise com a opinião dos consumidores a respeito dessa marca. Veja também nossa exclusiva pesquisa de preços!



Origem do pneu Maxxis

Os pneus da Maxxis são fabricados na Ásia, pela Cheng Shin Rubber. A empresa foi fundada em 1967, e fabricava pneus para bicicletas. Hoje, a Cheng Shin Rubber tornou-se uma gigante do mercado de pneus, estando entre as 10 maiores desde 2011.

A Cheng Shin Rubber possui operações em Taiwan, China, Tailândia, Vietnã, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, Japão e Dubai, e distribui seus pneus em aproximadamente 170 países. Em 1996, firmou parceria com a Toyo Tire do Japão.

Maxxis Grifter

A empresa diversificou seus produtos, e hoje fornece pneus para carros de passeio, caminhonetes/SUV, off-road, caminhões leves, motos, bicicletas, máquinas agrícolas e industriais.

Os veículos de várias montadoras, como Ford, GM, Toyota, Nissan, Scania, Yamaha, Suzuki e Honda saem de fábrica calçados com os pneus Maxxis.

Para ganhar espaço na América do Norte, a Cheng Shin Rubber criou a marca CST (Cheng Shin Tires), com base nos Estados Unidos. A Cheng Shin Rubber montou uma operação da Maxxis nos Estados Unidos em 1985, tornando-a sua marca de pneus premium.

Maxxis sede

Como vimos, CST e Maxxis são empresas separadas e independentes. Mas é comum encontrar os pneus Maxxis sendo chamados de “CST Maxxis“.

A Maxxis possui várias certificações internacionais, inclusive no Brasil, onde é certificada pelo Inmetro.

Maxxis off road

A linha de pneus off-road da Maxxis é bastante conhecida. A marca está presente em diversos eventos desse tipo, além de patrocinar outros esportes (como times de futebol e beisebol).

Conheça a marca e os produtos no site oficial da Maxxis.



Pneu Maxxis vale a pena? Opinião dos consumidores

Após conhecer melhor a marca, vamos responder a dúvida deste post se o pneu Maxxis é bom e vale a pena comprar.

Os pneus Maxxis são bastante conhecidos no mundo das bikes, e também no off-road. Nesses meios, a marca tem uma boa reputação. Para saber se o pneu Maxxis é bom, vamos ver o que dizem os consumidores que já usaram os pneus da marca.

Pneu Maxxis em carros de passeio

Os reviews dos usuários de pneus Maxxis é positivo em sua maioria. Proprietários de Hilux, Pajero e Land Rover dão feedbacks positivos sobre os pneus Maxxi.

Maxxis Victra VR-1

As características mais elogiadas do pneu Maxxis são a ótima estabilidade e performance. O grip, tanto em terreno seco quanto molhado, foi outro item que ganhou boa pontuação. A condução é confortável na cidade e estrada, e o ótimo custo-benefício fecha o pacote de pontos a favor. Satisfeitos, em torno de 70% dos consumidores comprariam novamente os pneus Maxxis para seus carros.

As reclamações dizem que o pneu é duro, comprometendo a dirigibilidade, e que também são um pouco barulhentos. Essa é a queixa mais frequente dos donos de Nissan March, pois o Maxxis é o pneu de fábrica do modelo.

Maxxis Victra MA-Z4S

O modelo Maxxis Victra MA-Z4S é o modelo mais encontrado nas lojas online, e também é muito bem avaliado pelos consumidores. Alguns o consideram superior ao Bridgestone Potenza. O Victra MA-Z4S foi melhorado para o desempenho em pista molhada e apresenta sulcos de chuva agressivos para canalizar a água com grande eficiência. Algumas medidas apresentam camadas de borda adicionais para melhorar a estabilidade em alta velocidade, e dar confiança na condução.

Outro destaque é o M36+, o modelo run-flat da Maxxis. Tem bom desempenho em condições de clima úmido e seco, baixo nível de ruído e condução segura e confortável. A tecnologia run-flat permite rodar a até 80km/h, durante 80km, mesmo com o pneu esvaziado.

Maxxis para automóveis

Talvez o Maxxis não seja um pneu da qualidade de um premium, mas as diversas avaliações mostram que não é um pneu ruim. Também pesa a favor da marca o fato de que diversas montadoras usam o Maxxis como pneu padrão para seus veículos, além dos prêmios internacionais de qualidade que ela conquistou.



Pneu Maxxis em moto

E para moto, será que o pneu Maxxis é bom? Os relatos também indicam que a marca merece confiança.

Maxxis Maxxcross

São vários reviews, principalmente de proprietários de motos grandes e esportivas, como Honda Shadow, Honda Hornet, Suzuki Srad, Suzuki RF, entre outras. Os comentários afirmam que o pneu é bom, dura bastante e seguro nas curvas. Um pouco duro, mas com boa aderência. E, mais uma vez, o preço baixo em relação a outras marcas ajuda na boa avaliação.

Maxxis MA-PS e MA-ST2

Entretanto, ficou claro que o Maxxi é bom para quem tem uma condução mais tranquila, na cidade ou estrada. Para uma pilotagem mais esportiva, pode deixar a desejar. Se você pratica uma pilotagem mais esportiva, uma escolha mais segura é o Michelin PilotPower, recomendado pela maioria.

Pneu Maxxis em bikes

Se tem um segmento onde a Maxxis domina, é o das bikes. Tanto no asfalto quanto nas trilhas, a marca possui modelos de alta performance muito bem avaliados internacionalmente. Quem atua mais de perto nesse meio conhece a Maxxis – e tem boas referências para dar.

Maxxis para bikes

Os produtos contam com o aval de pilotos e atletas profissionais, que ajudam a desenvolver as diversas linhas, como os pneus sem câmara UST LUST (Lightweight Ultimate Sidewall Technologies).

Nos reviews de consumidores e de sites especializados, a marca é sempre bem pontuada. Dentre os pontos positivos do pneu para bike Maxxis, destaca-se a leveza, aderência e conforto. Além da segurança para rodar em diferentes terrenos.



Fique atento ao suporte

Um ponto que merece a atenção de quem está de olho num pneu Maxxis é o suporte e atendimento. No Reclame Aqui, as (poucas) queixas sobre o pneu não foram respondidas.

A Maxxis possui uma reapresentação no Brasil, com três endereços, e o contato se dá por email ou telefone.

De qualquer forma, na hora de adquirir o seu pneu Maxxis, esteja atento às políticas de garantia, troca e devolução da loja onde fizer a compra. Talvez a loja seja o lugar mais fácil para você procurar caso tenha problemas com o seu Maxxis.

Pneu Maxxis é bom?

Após conhecer melhor a marca e os reviews dos produtos, fica fácil perceber que o pneu Maxxis é bom.

A expertise no mercado off-road e terrenos extremos parece ter sido aproveitada em todas as linhas de pneus, o que melhorou a qualidade dos produtos em aderência e tração.

Maxxis veiculos pesados

Embora seja comparado às marcas chinesas de terceira, como Zeta, XBRI, Hifly e outras, a Maxxis é superior. Ao se colocar na briga com as grandes marcas americanas, a Maxxis elevou o patamar de seus produtos.

Apesar de não figurar entre as marcas premium, e ser pouco conhecida no Brasil, lá fora é diferente. A Maxxis chamou a atenção de vários fabricantes de automóveis, que confiam em distribuir seus veículos novos com pneus da marca. Também recebeu prêmios de qualidade de empresas como Ford e Toyota.

Maxxis Coronado e Zilla

Se o orçamento estiver apertado e você não puder investir num pneu premium de qualidade superior, como Michelin, Continental e Dunlop, vale a pena comprar o pneu Maxxis.

Sempre lembrando que, para obter o melhor do seu pneu, alguns cuidados são essenciais. Fique atento à calibragem adequada do pneu, mantenha o conjunto pneu/roda balanceados e faça o alinhamento do veículo.

Como você deve saber, a forma de condução, temperatura do ambiente e o tipo de pavimento também interferem no desempenho e na durabilidade do pneu.