Automóveis, Guia de Compras

Pneu XBRI é bom? Veja análise

pneu-xbri-e-bom-veja-analise

Novidade no Brasil, o pneu XBRI pode ser encontrado em várias lojas – inclusive online. Por ser uma marca nova, você pode ficar inseguro se o pneu XBRI é bom. Conheça melhor a marca e descubra se presta comprar o pneu XBRI!



Origem do pneu XBRI

Antes de falarmos dos pneus, vamos conhecer melhor a marca. Os pneus XBRI são fabricados e distribuídos pela Sunset Tires Corporation.

A Sunset é uma empresa especializada em importação, exportação e distribuição de pneus, trabalhando nesse ramo desde 1988. Apesar de atuar globalmente, a Sunset tem destaque na América Latina, com foco no Paraguai (onde é líder de vendas) e mais recentemente no Brasil.

pneus XBRI automotivo

Depois de muito tempo atuando apenas na distribuição, a Sunset resolveu lançar produtos de marca própria, desenvolvidos pelo corpo de engenheiros da empresa. Destaque para os rigorosos controles de qualidade.

Os pneus são desenvolvidos considerando nosso clima e nossas ruas e estradas, e fabricados em empresas de primeira linha na Ásia. Além de atender também a todas as normas brasileiras, a marca possui certificação do INMETRO em seus produtos.

A marca está focada no mercado brasileiro, e busca ser relevante por aqui. Tem participado de eventos, como a Expo Pneu Show 2018.

pneus xbri eventos

A XBRI possui produtos para os segmentos de veículos de passeio, comerciais leves, SUV’s, agrícolas, industriais e de carga.



Pneu XBRI é bom?

Mas será que o pneu XBRI é bom mesmo? A avaliação dos clientes em sites e fóruns mostra que vale a pena comprar o pneu XBRI. Os clientes elogiam o baixo nível de ruído, a maciez do pneu e o consequente conforto. Mas a durabilidade é o item mais elogiado, recebendo a melhor nota dos clientes na avaliação.

Para quem procura um pneu barato, os XBRI podem ser encontrados custando a partir de R$150 (o 175/75R13 da linha Ecology).

Pela experiência de quem comprou e usa o produto em seu veículo, o pneu XBRI presta e vale a pena a compra. Como vimos, o pneu XBRI é bom por oferecer um excelente custo beneficio e apresentar boa qualidade para um pneu de preço mais baixo.

pneus xbri caminhoes

Em comparação com os pneus LingLong (outra marca de pneus de baixo custo) o XBRI é mais silencioso, tem melhor frenagem no seco, mas perde em durabilidade – mesmo sendo este um dos seus melhores quesitos.

As duas linhas de pneus mais conhecidas da XBRI no Brasil são a Ecology, a Fastway e a Sport Plus. No site da XBRI é possível conhecer todo o catálogo de produtos da empresa.


Pneu XBRI Ecology vale a pena?

Os pneus XBRI Ecology são os modelos mais baratos da XBRI. O foco da linha é oferecer conforto, baixo ruído e  um bom grip, favorecendo a frenagem em piso seco e molhado. Suportam a partir de 462kg.

Pneu XBRI Fastway vale a pena?

Os pneus XBRI Fastway são modelos um pouco mais trabalhados, com custo um pouco maior. São direcionados a automóveis mais esportivos. O foco da linha é oferecer conforto, baixo ruído e  um bom grip, favorecendo a frenagem em piso seco e molhado.

Pneu XBRI Sport Plus vale a pena?

A linha de pneus Sport Plus é voltado para o segmento UHP (Ultra-High Performance). Essa categoria de pneus é desenhada para terem maior aderência em pista seca, maior durabilidade, maior tração e serem mais flexíveis. O pneu XBRI Sport Plus possui foco em performance e estabilidade, com desenho de sulcos que oferecem um bom grip mesmo em terrenos molhados.



Pneu XBRI no Reclame Aqui

Podemos usar os índices do Reclame Aqui como um termômetro do atendimento e do cuidado das empresas com o consumidor.

Assim você tem uma ideia de qual dificuldade terá caso haja algum problema com o seu pneu XBRI.

A empresa está cadastrada no Reclame Aqui desde 2015, e desde então esses são os seus indicadores:

  • Respondeu a 80,0% das reclamações, e resolveu 85,7% dos problemas
  • A XBRI recebeu 20 reclamações nos últimos 12 meses.
  • A maioria das reclamações são sobre defeitos no produto (qualidade e durabilidade) e comportamento do profissional (atendimento)

pneus XBRI Reclame Aqui