Qual melhor pneu para caminhão? Nós respondemos!

Os consumidores responderam a uma pesquisa sobre qual o melhor pneu para caminhão em 2017. Acesse e descubra qual marca foi eleita!

O melhor pneu para caminhão é o Michelin, de acordo com a americana J.D.Power. Confira a análise e confira como ficaram outras marcas conhecidas nessa avaliação do melhor pneu para caminhão da consultoria americana.



Melhor pneu para caminhão

A J.D.Power tradicionalmente elabora uma pesquisa sobre diferentes produtos, em diversos países. Os consumidores avaliam itens como a tração dos pneus, desempenho, e satisfação em geral.


Leia também


Confira com a gente o resultado da última pesquisa (2017), quando a empresa perguntou aos consumidores americanos qual o melhor pneu de caminhão do mercado. Mais abaixo explicamos o que quer dizer cada item de avaliação.

Como a tabela mostra, a Michelin é a marca que fabrica o melhor pneu para caminhões na opinião dos consumidores norte americanos. A Goodyear e a Bridgestone empatam no segundo lugar.

A coreana Hankook ficou em terceiro.

Em quarta posição, a pneus Continental (já falamos sobre a Continental aqui no site). A Firestone, marca que faz parte do grupo Bridgestone, fecha o top 5 com as menores notas.



Sobre a pesquisa da J.D. Power

A pesquisa anual da J.D.Power contabiliza a satisfação dos consumidores com diversos produtos, como pneus. O estudo mede a satisfação dos usuários em vários quesitos:

  • Satisfação: Os consumidores avaliam sua satisfação com a marca, e o quanto ficaram satisfeitos com o produto.
  • Rodagem: Os consumidores avaliam a marca em uso normal (boas estradas ou trânsito da cidade). Nesse item entra também o nível de ruído produzido pelo pneu.
  • Tração/Dirigibilidade – Nesse item, os consumidores dão nota sobre estabilidade e segurança do pneu em situações críticas, como alta velocidade, curvas fechadas, condições climáticas adversas e frenagens de emergência.
  • Desgaste – Os consumidores avaliam o desgaste dos pneus, considerando a quantidade de quilômetros rodados, tipo do terreno e se o desgaste ocorre uniforme.
  • Aparência – Avaliação dos consumidores sobre a aparência dos pneus, com base no desgaste do casco e da parte lateral do pneu.

Foram entrevistados 30477 consumidores, donos de veículos 2016 e 2017, entre outubro e dezembro/2017.

Tópicos relacionados

  • melhor pneu caminhão
  • melhor pneu para caminhão
  • qual melhor pneu para caminhão

Você vai gostar