Automóveis, Guia de Compras, Motocicletas

Pneu Westlake é bom? Conheça a marca!

pneu-westlake-e-bom-conheca-a-marca

A marca de pneus Westlake tem atraído cada vez mais interesse dos consumidores. Presente em grandes redes de supermercados (como Carrefour), é um pneu mais barato que outras marcas. Mas será que o pneu Westlake é bom? Vale a pena colocar no seu carro? Veja nosso relatório sobre os pneus Westlake antes de fazer sua escolha!



Origem do pneu Westlake

O pneu Westlake é mais um produto que tem origem na China. Ele é fabricado pela Zhongce Rubber Group, empresa fundada em 1958 e sediada em Hangzhou.

Zhongce Rubber Group

Apesar de pouco conhecida por aqui, a Zhongce Rubber é uma gigante do ramo. No Canadá, por exemplo, os pneus Westlake estão presentes no mercado há 26 anos, e são reconhecidos pelo seu bom custo benefício.

A Zhongce Rubber possui 9 fabricas na China e na Tailândia, mais de 10.000 distribuidores pelo mundo, e quatro subsidiárias estrategicamente localizadas: ZC Europe, ZC América, ZC Brasil e ZC Tailândia. Em 2018, ela ficou no topo da lista das maiores fabricantes de pneus da China, e décima no ranking mundial.

westlake esportes

Além da Westlake, a Zhongce Rubber também é proprietária das marcas Chaoyang, Arisun, GoodRide e Trazano.

O objetivo da WestLake é entregar produtos com foco em custo benefício, ou seja, pneu barato de boa qualidade. A linha de produtos da Westlake é extensa, incluindo pneus para carros de passeio, SUV, caminhões leves, off road, motocicletas e para máquinas agrícolas.

Conheça mais sobre a marca WestLake e seus produtos no site da empresa.



Pneu WestLake é bom?

Presente cada vez mais nos pontos de venda (principalmente supermercados) e com valor abaixo de outras marcas mais conhecidas, muita gente fica em dúvida se vale a pena comprar os pneus da Westlake.

Na internet, os comentários de quem já utilizou os pneus Westlake (pelo menos em carros de passeio) são, em sua maioria, positivos. Muita gente diz que vale a pena pneu Westlake, e que voltaria a comprar da mesma marca novamente.

westlake pneus

Os consumidores que rodaram com pneus Westlake abordaram como ponto positivo a boa tração (grip) do pneu. Entretanto, algumas pessoas contestam o grip, e até reclamam do desempenho em curva.



Uma constatação bastante comum nas avaliações dos pneus da Westlake é que eles são duros, o que significa maior resistência e tempo de vida útil. A consequência é que essa rigidez compromete o conforto na hora de dirigir.

Outro ponto controverso é em relação ao barulho. Vários consumidores se incomodaram com o ruido do pneu desta marca. Entretanto, outros comentários dizem que nem é todo esse barulho que ele faz, ainda mais ao compara-lo com pneus de outras marcas.

westlake sport

O veredito é que, embora não seja perfeito, o pneu Westlake é bom. No geral, se você está buscando um pneus de olho principalmente no preço, então vale a pena comprar o Westlake.

Mas se você tem um estilo de direção mais agressivo (costuma dar freadas bruscas, curvas em velocidade, etc) ou pega estrada com frequência, é melhor investir num pneu de qualidade superior, como Hankook, Continental e Dunlop.

Se o orçamento estiver apertado, vale a pena comprar um pneu Westlake em vez de um pneu remold. Preparamos aqui no Guia Pneus um post com prós e contras dos pneus remold.

Pneus Westlake em oferta

westlake off road

Pneu WestLake no Reclame Aqui

Os índices do Reclame Aqui podem ser usados como uma referência sobre a qualidade do atendimento e o cuidado das fabricantes com o consumidor. Assim você pode imaginar qual dificuldade terá caso haja algum problema com o seu pneu WestLake.

A WestLake Brasil não possui perfil no site Reclame Aqui. Mas, no momento, há duas queixas relacionadas aos pneus: Uma referente à corte no pneu (falha de fabricação de acordo com o relato, com produto substituído pelo lojista). Outra reclamação, também de corte, mas este em condução (o pneu rasgou ao passar num buraco).

As outras reclamações são relacionadas à entrega dos produtos, o que é responsabilidade dos revendedores – não da fabricante.



Tópicos relacionados

  • pneu westlake quem fabrica
  • pneu westlake opinião
  • pneu west lake avaliação
  • pneu west lake comentarios
  • pneu westlake reclame aqui