Pneu Viking é bom? Confira a análise!

O pneu Viking é bom? Confira nossa análise sobre esse modelo segunda linha da Continental: A origem do pneu, avaliação, pesquisa de preços e mais!

Se você tem procurado um pneu barato para colocar no seu carro, com certeza já se viu frente a um pneu da Viking. Presente em algumas grandes redes (como Americanas e Carrefour) o pneu Viking se destaca pelo preço mais baixo, atraindo atenção dos consumidores. Mas será que o pneu Viking é bom? Confira com a gente se vale a pena comprar o pneu Viking!



Origem do pneu Viking

Antes de discutirmos se o pneu Viking é bom, vamos conhecer melhor a marca. Apesar da pouca tradição aqui no Brasil, a Viking é bastante presente nos Estados Unidos e Europa.

A empresa nasceu na Noruega, em 1931, produzindo produtos de borracha em geral, como sapatos e pneus. A partir de 1970, a Viking focou sua produção em pneus, fornecendo seus produtos para grandes empresas automotivas como Volkswagen, Opel, Ford e Volvo.

viking pneus

Em 1992, a marca foi adquirida pelo Grupo Continental para fazer parte do seu rol de marcas de baixo custo, como o Euzkadi.

Os produtos da Viking são desenvolvidos na Alemanda e fabricados na Europa. Atualmente, a marca oferece pneus para carro de passeio, vans e SUV. Conheça os produtos no site da Viking.



Pneu Viking é bom?

Depois de conhecer a marca, vamos à análise se o pneu Viking é bom.


Leia também


Só de saber que a marca está sob cuidados da Continental, já mostra que o produto deve ser bem visto. Por exemplo, o suporte da Continental traz experiência de mercado e investimento em pesquisas.

Um dos resultados disso é a tecnologia “Navigasjon” empregada nos produtos da Viking. O nome é feio, mas garante um pneu mais seguro e durável.

Viking segurança

Outro fruto de estudos e testes é o design assimétrico de ranhuras na base do pneu, que melhora a direção e frenagem em condições adversas, como piso molhado. Aliás, os pneus premium da marca enfatizam a segurança em asfalto molhado, já que neles os desenhos da zona úmida ocupam mais da metade da base do pneu.

Na Europa, os consumidores apontam que vale a pena comprar os pneus Viking. Alguns modelos, como o Pro Tech PT5 (não oferecido aqui no Brasil) são apontados como boas escolhas por sites automotivos – até comparados a produtos da Goodyear e Pirelli. Os consumidores elogiam a tração do pneu e o conforto na direção, apesar do alto nível dos ruídos em algumas situações.

Aqui no Brasil temos dois modelos disponíveis para carros de passeio, o ProTech II e o CityTech II. Ambos possuem baixo treadwear (280), o que pode ser traduzido em direção confortável e durabilidade regular. Os feedbacks sobre ambos os pneus também são positivos por parte dos consumidores.

Outro ponto positivo da Viking é que ela compartilha a enorme rede de assistência técnica da Continental. Inclusive vamos falar mais sobre a garantia e assistência dos pneus Viking abaixo.

Apesar disso, no Reclame Aqui há várias queixas sobre o pneu Viking, a maioria sobre a baixa durabilidade e defeitos de fabricação. A empresa não tem um perfil de marca no ReclameAqui, devendo as queixas serem registradas para a Continental.

Viking ProTech II


Finalizando, se você está procurando um pneu levando em consideração o preço como fator importante, o pneu Viking é bom. Comparado a outras marcas de baixo custo, como o Zeta, tem a chancela e garantia da Continental. Possui um cuidado especial com segurança (principalmente em piso molhado) e bom desempenho.

Fique atento ao treadwear baixo dos modelos da marca oferecidos no Brasil, que significa bom conforto na direção, mas compromete um pouco a durabilidade do produto. Ensinamos aqui no site como conferir esta e outras informações do pneu, lendo suas marcações.

E se tiver problemas com seu pneu Viking? Veja como funciona a garantia.



Garantia dos pneus Viking

Se você teve algum problema com pneus da marca, é possível acionar a garantia. Na verdade, esse é um ponto positivo da marca: ela compartilha a enorme rede de assistência técnica da Continental.

Mas antes, vale lembrar que existem alguns casos de avarias que não cobertas pela garantia da maioria das fabricantes. São elas: bolhas, rasgos, furos, picotamento e arrancamento e desgaste irregular.

Viking pneus FourTech

De qualquer forma, se você tiver problemas com seu pneu Viking, procure uma revenda credenciada Continental para análise do produto. Este é o primeiro passo para o atendimento. A lista de revendas autorizadas pode ser acessada no site da Continental.



Modelos de pneus Viking (carro de passeio)

Para o Brasil, a Viking distribui suas duas linhas de pneus voltados para regiões de climas quentes.

Pneu Viking CityTech II

Esse é o pneu barato da Viking, disponível em algumas redes de varejo (inclusive online). Custando menos de R$150, oferece economia, durabilidade e conforto. O cuidado com a segurança traz proteção contra aquaplanagem, ótima frenagem em pisos molhados, boa dirigibilidade e baixo nível de ruído. Em testes de 2016, um site automotivo alemão ACE considerou o CityTech II melhor que o Hankook (pneu Kinergy Eco K425) e o BF Goodrich (pneu g-Grip).

Pneu Viking ProTech II

Outro pneu da marca norueguesa disponível em algumas redes de varejo (inclusive online). Com uma pegada mais esportiva, o ProTech também tem foco em segurança e conforto. E isso fica ainda mais evidente com a assimetria dos sulcos da base do pneu, desenhados para escoar a água do asfalto com eficiência, além de mais tração em curvas e manobras.

Barato: Pneus Viking em oferta

Tópicos relacionados

  • pneu viking quem fabrica
  • pneu viking opinião
  • pneu viking avaliação
  • pneu viking comentarios

Você vai gostar