Pneu MRF é bom? Conheça a marca!
O pneu MRF tem se tornado cada vez mais presente nas lojas e borracharias. Mas será que o pneu MRF é bom? Vale a pena comprar? Confira!
O pneu MRF tem se tornado cada vez mais presente nas lojas e borracharias. A marca é mais conhecida na Ásia, e produz pneus para todo tipo de veículo. Mas será que o pneu MRF é bom? Vale a pena comprar? Confira com a gente!
Origem do pneu MRF
Um fator importante para avaliar se o pneu MRF vale a pena é conhecer onde ele é fabricado.
A marca MRF é formada pelas iniciais de Madras Rubber Factory. Trata-se de uma multinacional indiana do ramo de pneus e borracha, sediada em Chennai.
Embora não seja tão conhecida por aqui, a MRF é a maior fabricante de pneus na Índia – e a décima quarta maior fabricante do mundo.
Engraçado que essa gigante nasceu como uma fábrica de balões de brinquedo. Isso mesmo! Uma fábrica de bexigas se tornou a maior fabricante de pneus da Índia –e uma das TOP 50 empresas indianas, segundo a Forbes.
A virada aconteceu em 1952, quando a Madras Rubber Factory mudou de curso e mergulhou no mercado de fabricação de pneus.
Veja também:
- Pneu XBRI é bom? Veja análise
- Pneu marca Farroad é bom? Veja a avaliação!
- Pneu Dunlop é bom? Confira a análise
- Pesquisa de preço: Pneu XBRI barato em [2021]
- Qual melhor pneu para caminhão em 2020? Confira!
A Madras Rubber Factory produz pneus para automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, tratores, veículos comerciais leves, off-road e até pneus para aviões. Além dos pneus, a empresa fabrica outros produtos de borracha como bandas de rodagem, tubos e correias transportadoras, tintas e brinquedos.
Vencedora de vários prêmios de qualidade pelo mundo, a MRF atende às principais certificações internacionais, como a do INMETRO.
A MRF patrocina diversos eventos como corridas de automóveis, motocross, kart e outros. Também possui um centro de formação de atletas para críquete.
Conheça mais sobre essa grande empresa indiana no site oficial da Madras Rubber Factory.
Pneu MRF vale a pena? Review
Custando bem menos que os premium, o MRF surge como opção econômica para quem pretende trocar de pneus. Os produtos da Madras Rubber Factory são mais conhecidos na Ásia, por isso a dúvida: Será que o pneu MRF é bom?
Para automóveis, os pneus mais vendidos da Madras Rubber Factory são os da linha Wanderer, ZVTV e ZVTS. E os reviews dos consumidores são, na maioria, positivos. Os clientes dizem que o MRF é bom pneu, que o custo benefício é interessante e que pretendem continuar comprando pneus da marca.
Alguns pneus, como o MRF ZVTS, são elogiados pela longa vida útil e boa tração. O ruído é um pouco alto, mas não compromete. O composto resistente, porém flexível, absorve as ondulações e mantém o conforto dos ocupantes.
O item mais elogiado em pneus como o MRF ZVTS é sua longevidade, pois mostraram-se capazes de rodar muitos quilômetros sem nenhum problema.
Os clientes elogiam a boa dirigibilidade, seja em piso seco ou molhado, graças ao alto nível de tração do MRF ZVTS. Como nem tudo é perfeito, há espaço para melhorias na frenagem em alta velocidade.
Buscando um pneu para motos e bicicletas? A MRF é boa opção. As linhas Zapper e Mogrip são bem avaliadas pelos clientes.
Nas lojas especializadas, a linha SuperLug (para caminhões) também recebe boas notas de quem adquiriu esse pneu.
Outro diferencial da marca que atrai o público é a garantia que a fabricante oferece. Lá na Índia, a Madras Rubber Factory oferece garantia de 6 anos (a partir da data de fabricação) para seus pneus. Entretanto, aqui a garantia muitas vezes depende do revendedor.
Para nós aqui no Brasil, o problema é que esse pneu não foi desenvolvido pensando nas nossas estradas. Logo, o desempenho aqui não deve ser o mesmo que lá fora.
Alguns clientes reclamam que ao comprar da internet, o pneu chegou sem bico ou válvula. Fique esperto ao comprar o seu, principalmente porque a maioria das ofertas de pneus MRF na internet estão no Mercado Livre.
Pneu MRF é bom?
Depois de avaliar todos esses pontos, fica fácil saber se o pneu MRF é bom.
Tendo em vista os feedbacks dos consumidores lá fora, os reviews nos sites especializados e os prêmios recebidos, podemos concluir que o pneu MRF é bom e vale a pena comprar.
Não é uma unanimidade entre os consumidores, mas foi aprovado pela maioria e apresenta bons índices em sites de reviews.
Ele oferece um custo benefício interessante, apesar de ser um pouco limitado. Parece estar no mesmo nível que o Sailun ou LingLong: Ambos são pneus que se destacam em suas regiões de origem – mas ainda não chegaram com força por aqui.
Ainda que o MRF pareça ser um bom produto, lembramos que o pneu é um item de segurança. Por isso, se você tem um estilo de direção mais agressivo ou pega estrada com frequência, é melhor investir num pneu de qualidade superior, como Hankook, Continental e Dunlop.
Outra opção são os pneus de segunda linha, como o Altimax, Westlake, Viking ou Barum. Aqui no site você encontra algumas avaliações de segunda linha de marcas famosas.
Se o orçamento estiver apertado, vale a pena comprar um pneu Sailun em vez de um pneu remold. Tem dúvidas sobre pneus remold? Confira esse post aqui no site com os prós e contras dos pneus remold.
Sempre lembrando que, para obter o melhor do seu pneu, alguns cuidados são essenciais. Fique atento à calibragem adequada do pneu, mantenha o conjunto pneu/roda balanceados e faça o alinhamento do veículo.
Como você deve saber, a forma de condução, temperatura do ambiente e o tipo de pavimento também interferem no desempenho e na durabilidade do pneu.