Pneu Long Way é bom? Veja o que achamos!

Por ser um pneu barato, o Long Way é uma opção para economizar na hora da troca dos pneus. Mas será que o pneu Long Way é bom? Confira nossa avaliação!

Muitas empresas de auto serviço tem oferecido o pneu Long Way aos seus clientes. Por ser um pneu barato, com valor abaixo de outras marcas mais conhecidas, é uma opção para economizar na hora da troca dos pneus. Mas será que o pneu Long Way é bom? Confira nossa avaliação!



Origem do pneu Long Way

Antes de falar sobre os pneus LongWay, vamos descobrir um pouco mais sobre a origem dos produtos.

Long Way é bom

A Long Way é uma empresa brasileira, fundada no ano de 2009 em Santo André (SP). Especializada na reciclagem de pneus através do processo de remoldagem, ela é fruto da divisão de outra empresa também na área de pneus.

Se você não sabe o que é um pneu remoldado, veja como ele é fabricado neste post. E também explicamos a diferença entre pneu remoldado e pneu recauchutado.

pneu recauchutado

Atualmente, a empresa possui um longo catálogo de pneus para automóveis, SUVs e camionetes. Os produtos da LongWay podem ser encontrados em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiânia e Rio de Janeiro.

Confira a linha completa de produtos no site oficial da Long Way.



Pneu Long Way vale a pena?

Agora que conhecemos a empresa, vamos saber mais sobre seus produtos e descobrir se o pneu LongWay é bom.

A marca oferece uma boa variedade de pneus, sendo uma opção barata para quem tem automóveis como Astra, Kadett, Marea, Brava, Tempra, Megane, Santana e até Civic e Corolla.

pneu Long Way

Leia também


Os rodados da LongWay prometem performance, conforto e segurança. Há modelos de pneus para uso diário, modelos esportivos, comerciais e até com pegada off-road.

Como os pneus remoldados geralmente são mais baratos, o LongWay pode ser uma opção para quem está com o orçamento mais apertado.



Qualidade dos pneus Long Way

Quando falamos sobre pneus remoldados, sempre vem a mente a questão da segurança dos produtos. A Long Way se preocupa em fabricar pneus de qualidade.

A Long Way utiliza carcaças altamente selecionadas na produção de seus pneus. Profissionais qualificados usam matérias-primas de ótima procedência na fabricação dos produtos.

pneu Long Way

Além disso, a LongWay conquistou a certificação do INMETRO. Assim como os pneus novos, os remoldados da LongWay também passam por testes que garantem sua qualidade.

Por tudo isso, a LongWay oferece garantia de 1 ano (ou 25.000 Km rodados, o que ocorrer primeiro).

A LongWay também possui licença da CETESB, comprovando que seu processo de reaproveitamento de pneus segue todos parâmetros estipulados, além de cuidados necessários para não agredir o meio ambiente.



Pneu Long Way é bom?

Com base nessas informações, fica mais fácil avaliar se o pneu Long Way é bom.

O tempo de vida da empresa e a certificação do INMETRO garantem que o pneu LongWay possui um cuidado em sua fabricação.

Embora tenha todo esse cuidado com a qualidade, vale lembrar que é um pneu remoldado. É, basicamente, um pneu usado com cara de novo, após receber uma camada de borracha por todo seu exterior.

pneu Long Way

Como você pode imaginar, esse tipo de pneu não garante a mesma segurança de um pneu novo original. Esqueça o LongWay se você tem um estilo de direção mais agressivo ou pega estrada com frequência.

Nesse caso, é melhor investir num pneu de qualidade superior (como Hankook, Continental e Dunlop) ou mesmo nos pneus de segunda linha (como Westlake, Viking ou Barum).

Sempre lembrando que, para obter o melhor do seu pneu, alguns cuidados são essenciais. Fique atento à calibragem adequada do pneu, mantenha o conjunto pneu/roda balanceados e faça o alinhamento do veículo.

Como você deve saber, a forma de condução, temperatura do ambiente e o tipo de pavimento também interferem no desempenho e na durabilidade do pneu.



Você vai gostar