Pneu Milestar é bom? Confira se vale a pena comprar!

Os pneus Milestar são mais conhecidos nos Estados Unidos. Mas será que o pneu Milestar é bom? Quem fabrica? Conheça melhor este pneu!

Ao buscar por pneus baratos na internet, provavelmente você se deparou com um pneu da marca Milestar. Os pneus da marca estão presentes em cada vez mais sites e borracharias. Mas será que o pneu Milestar é bom? Quem fabrica? Conheça melhor este pneu!



Quem fabrica o pneu Milestar

Antes de avaliar se o pneu Milestar é bom, vamos descobrir sua origem.

A marca Milestar foi criada em 2006 pela norte-americana Tireco Inc., uma empresa gigante do setor de distribuição de pneus. Por isso, o pneu Milestar é mais conhecido na América do Norte.

pneu Milestar M932

Porém os pneus são fabricados na China, pela Nangkang Tire and Rubber Corporation. A Nangkang Tire foi criada em 1940 e está sediada em Taiwan. Além da Milestar, a Nangkang fabrica também outras marcas como Nangkang, Geostar e Provato.

fábrica da Nankang Tires

A Milestar possui linhas de pneus para carros de passeio, utilitários e pick-ups. Você pode conferir todo o catálogo de pneus da Milestar no site da empresa.



Pneu Milestar é bom? Review

Agora que conhecemos melhor a marca, chegou a hora de saber se o pneu Milestar vale a pena.

A marca oferece uma boa variedade de pneus, com os menores preços da praça. Então, não espere muito destes chineses: eles possuem qualidade limitada, mas no geral oferecem bom custo benefício.

Milestar off road

De acordo com os comentários dos consumidores que já rodaram com o Milestar, esses pneus são confiáveis. Os modelos são bem avaliados em alguns sites, como o tires-easy.

Dentre os modelos, destaque para o Milestar Patagonia, a linha de pneus off-road da marca. Os reviews em fóruns especializados são bem positivos a respeito deste pneu, como você pode ver no vídeo a seguir.


Leia também


Os pneus da Milestar são projetados com ranhuras circunferenciais amplas, que aumentam a tração e a aderência à estrada. Como resultado, os condutores desfrutam de uma condução estável, independente da superfície a ser conduzida.

A Milestar utiliza um composto de borracha que melhora a aderência dos pneus, permitindo ao motorista um controle preciso do veículo. Além disso, aumenta a durabilidade do pneu.

Pneus para automóveis

A Milestar oferece excelentes pneus para veículos compactos. O MS775 é uma opção de baixo custo para condução em todas as estações que apresenta um composto resistente para maior durabilidade.

linha Milestar para automóveis

O M665 é um pneu de condução que funciona bem em condições de estrada molhadas e secas, e oferece boa durabilidade.

Pneus de alto desempenho

Para condução esportiva, com bom desempenho, o MS932 é uma escolha ideal. Proporciona uma condução suave para todos os tipos de veículos. É um pneu bem equilibrado que oferece aderência, tração, estabilidade e dirigibilidade.

Milestar MS932

De acordo com a Milestar, este modelo é o preferido pela maioria dos consumidores por oferecer boa qualidade com preço baixo.

Pneus Rodovia SUV e Caminhão Leve

O Milestar Patagonia é um pneu para qualquer terreno, que proporciona um bom passeio em estradas e trilhas off-road leves. O Patagonia é um off-road mais resistente que utiliza blocos grossos de piso e bordas cortantes para tração em estradas rochosas e acidentadas.

Milestar linha Patagonia

O Grantland Tire é apenas para a condução na estrada, mas a sua estrutura robusta proporciona um percurso suave e silencioso em estradas molhadas e secas a baixo custo.

Pneus ​​para vans/caminhões

Os pneus da marca são fortes o suficiente para suportar o desgaste pesado em veículos comerciais por um grande valor que perdura. Essa categoria de veículos é atendida pela linha SteelPro. O Milestar MS597 é projetado com cintas de aço reforçadas para mantê-lo pneu forte e robusto o suficiente para resistir a danos e sobrecarregar o peso.

Milestar linha SteelPro

O Milestar BS626SW foi projetado para durar mais que os concorrentes. Ele distribui o peso de forma uniforme, para que o desgaste seja igual na banda de rodagem.



Enfim: Pneu Milestar vale a pena?

Embora apresente algumas deficiências comuns entre os pneus fabricados na China (baixa aderência, frenagem ruim, ruidoso, fragilidade, etc.), os consumidores dão um feedback positivo.

Milestar Patagonia

O Milestar não chega a ser uma unanimidade entre quem experimentou os produtos da marca. Mas foi aprovado pela maioria e apresenta bons índices em sites de reviews.

Principalmente no meio off-road, a marca é reconhecida como uma boa opção. A linha Patagonia possui bons produtos para quem curte uma aventura fora da estrada. Para completar, possui um preço bacana em relação aos pneus de outras marcas.



Por isso, se você pretende comprar um pneu barato, que ofereça um custo benefício interessante, o Milestar é uma alternativa que vale a pena – embora tenha qualidade limitada.

Mas se você tem um estilo de direção mais agressivo (costuma dar freadas bruscas, curvas em velocidade, etc) ou pega estrada com frequência, é melhor investir num pneu de qualidade superior, como HankookContinental e Dunlop.

pneu Milestar Sport

Outra opção são os pneus de segunda linha, como o Altimax, Westlake, Viking ou Barum. Aqui no site você encontra algumas avaliações de segunda linha de marcas famosas.

Se o orçamento estiver apertado, vale a pena comprar um pneu Milestar em vez de um pneu remold. Preparamos aqui no Guia Pneus um post com prós e contras dos pneus remold.

Milestar StreetSteel

Sempre lembrando que, para obter o melhor do seu pneu, alguns cuidados são essenciais. Fique atento à calibragem adequada do pneu, mantenha o conjunto pneu/roda balanceados e faça o alinhamento do veículo.

Como você deve saber, a forma de condução, temperatura do ambiente e o tipo de pavimento também interferem no desempenho e na durabilidade do pneu.



Pneus Milestar barato em oferta

Pensando em comprar um pneu desta marca? Comece sua busca por aqui! Preparamos uma pesquisa de preços para você comprar pneu Milestar barato na internet. Confira!



Você vai gostar